Pesquisar neste blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Nação Santa parte 2

Como fazer parte da Nação Santa

      Você já faz parte! Se você creu no Senhor e o aceitou como seu único e suficiente salvador, segue seus passos e cumpre com Suas ordenanças, permanece Nele, você já é parte integrante e essencial no Reino de Deus...


       Não fomos nós que O escolhemos, nem tampouco Lhe demos algo para que nos fosse restituído (Rm 11.35), mas Ele nos escolheu e nos chamou para dar frutos, não frutos temporários, mas permanentes.
       Ninguém é desprovido de dons, quando Deus nos chama para a salvação, Ele também nos chama para o serviço e coloca em nossas mãos as ferramentas necessárias para executarmos o trabalho, agora, quem põe as ferramentas para trabalhar somos nós.
        Existe algo muito bom e importante na obra que só você sabe fazer. Outros podem até tentar, mas jamais chegarão a excelência com a qual você trabalha!

Aprendendo a produzir frutos

        Deus nos deixou um manual completo, com todas as instruções necessárias para fazermos Sua vontade e sermos bem sucedidos.
         Para produzir frutos, primeiro você precisa plantar, ou você conseguirá colher onde não plantou?
         Você é um fruto, pois algum dia alguém pregou pra você, lançou a semente, você creu e Deus deu o crescimento, por esse motivo, hoje você é uma bênção! Da mesma forma, hoje, você precisa se dispor a ser usado por Deus, plantar sementes e qualidade, cuidar delas e consequentemente virão os frutos.
          Você pode plantar uma semente levando o Evangelho até os que não conhecem, intercedendo pelos que precisam, visitando os abandonados pela sociedade e levando o conforto e a Palavra do Senhor, servindo com amor e excelência na obra do Senhor, fazendo o que você faz de melhor pra que a obra do Senhor cresça e Seu nome seja exaltado.
           A Nação Santa é o conjunto de ramos que frutificam e permanecem firmes na videira, que só dão frutos de qualidade, e mesmo que em algum momento suas folhas se sequem e caiam, a esperança renasce, os ramos se renovam e no seu tempo certo, os frutos voltam a aparecer (Is 40.3).


"...Será como a árvore planatada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará." Sl 1.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário