Pesquisar neste blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Geração Eleita_ Parte 1

A quem Deus escolheu


 "Antes que te formasse no ventre te conheci; e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta." 
Jeremias 1.5

     Essas foram as palavras do Deus vivo pra Jeremias quando ele recebeu o seu chamado, onde o Pai lhe dizia o porque de sua existência e Seus planos pra ele.
Da mesma forma que você, Jeremias foi planejado por Deus, foi visto e protegido por Ele ainda no ventre de sua mãe e havia um propósito em sua vida semelhante ao propósito de Deus pra você, o de falar, de transmitir a mensagem de Deus, Sua vontade, Seus planos para quem precisar ouvir...


 O medo
     Mesmo sendo o próprio Deus quem se dirigiu a Jeremias e disse que o escolheu, ele teve medo. Suas palavras foram: "Ah Senhor Jeová! Eis que não sei falar; porque sou uma criança.", e digo a você que é normal sentir medo. Falar sobre Deus é um compromisso muito sério, exige de nós disposição, intimidade e compromisso com Deus, temor a Ele, uma busca constante em aprender mais sobre Ele e a cada dia nos esvaziarmos de nós mesmos para sermos cheios da Sua graça.
      Precisamos ter em mente que é Ele quem faz a obra, é Ele que cura, que fala, que transforma, nós somos apenas os instrumentos que Ele vai usar, portanto, a glória é pra Ele!
Se é Ele quem faz a obra, então lancemos por terra todo o impecilho, todo medo, timidez e prossigamos na direção do alvo, como Paulo fez, como Jeremias fez e estou certa de que você fará.

      O Senhor disse pra Jeremias: "Não temas... porque Eu sou contigo... Eis que ponho as minhas palavras na tua boca." (vers. 8 e 9). Isso significa que em todo e qualquer momento, onde quer que Jeremias estivesse, o Senhor era com ele, assim como Ele é contigo!


"Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Porque Eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que Eu te ajudo."
Isaías 41.10 e 13

"... e eis que Eu estou convosco, todos os dias, até a consumação dos séculos."
Mateus 28.20

"Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós."
Mateus 10.20
 Deus o escolheu para fazer o que você sabe fazer

       Na parábola dos 10 talentos (Mt. 25.14-30), Jesus mostrou a Seus discípulos e a nós que a cada um é dado conforme a medida que lhe cabe, ou seja, de acordo com sua capacidade de trabalhar o que nos é entregue pelo Pai.
       Você já aprendeu e entendeu que é parte integrante e essencial na geração que o pai elegeu, agora, onde mesmo Ele quer te usar?
Ele distribuiu talentos e dons a cada um que faz parte da geração eleita, e esses dons e talentos precisam ser trabalhados para que assim se crie um ministério abençoado no qual Deus vai usá-Lo.
        O que você sabe fazer? O que te dá prazer em fazer, que o faz feliz? O que você faz bem? Baseando-se nas respostas para cada uma dessas perguntas, vamos descobrir o local onde Deus pretende usá-lo.
        Desde pequena sempre gostei de cantar, apesar de eu cantar muito mal na minha infância, mas eu gostava muito, além de dançar, escrever, tudo de acordo com a  minha capacidade. Hoje uso o que sempre gostei de fazer para louvar a Deus.
        Gosto muito de aconselhar pessoas e vê-las crescendo e obtendo sucesso através do que disse, então busco aprender de Deus e pregar pras pessoas e levá-las  a conhecer o Senhor Jesus! Gosto de cantar, então, louvo ao Senhor onde estiver, e incentivo outras pessoas a fazerem o mesmo.
        Gosto de escrever, então uso meu prazer em escrever para ajudar pessoas que talvez não possa ajudar pessoalmente. Através dessas vontades e ações das quais sempre gostei descobri um dom que o Senhor me deu: dom de socorro, ajuda. Significa que nasci para ajudar, para levar a solução ou possibilidades às pessoas que Deus colocar em meu caminho de acordo com a capacidade que Ele me deu. Isso me motiva a cada novo dia a continuar fazendo o que gosto, pois me alegra muito saber que um conselho meu, ou uma palavra de conforto valeu a pena, ajudou alguém a se erguer. Não tem contentamento maior!

          Observe a cada dia aquilo que você gosta de fazer, comece usando sua capacidade para auxiliar na igreja, na sua casa, na sua comunidade, onde você observa que existe a carência de algo que você possa fazer o seu melhor para solucionar, fazendo assim, com certeza você descobrirá os seus dons, exercendo o seu melhor. ("... esforçai-vos todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai. Porque Eu sou convosco diz o Senhor dos exércitos." Ageu 2.4)
         Lembre-se sempre que é Deus quem o capacita, e que isso leva um tempo para ser descoberto, e quando você o descobre, leva um tempo para aperfeiçoa-lo.
          O que você gosta de fazer? Ajudar outras pessoas? então empenhe-se nisso, pensando sempre na propagação do evangelho e ajude outras pessoas dando-lhes o que elas precisam, mostrando-lhes o caminho a ser seguido, falando de Jesus pra elas.
          Gosta de cantar, aproveite para louvar ao Senhor e transmitir assim seus feitos e Sua bondade para outras pessoas. Gosta de dançar? Dance pro Senhor!
        Ore, interceda pelas pessoas, seja hospitaleiro, bondoso, use o que você faz bem na obra e verá o quanto você vai crescer e ser abençoado, e abençoará outras  pessoas.

Leia também a parte 2 http://povescolhido.blogspot.com.br/2012/09/geracao-eleita-parte-2_26.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário