Pesquisar neste blog

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Tempo de renovar a aliança

Um preço alto foi pago por você.

“O rei se pôs em pé junto à coluna e renovou a aliança perante o Senhor, para o seguirem, obedecerem os seus mandamentos, os seus testemunhos e os seus estatutos, de todo o coração e de toda a alma, confirmando as palavras da Aliança, escritas naquele Livro. Então todo o povo firmou a Aliança.” 2Reis 23.3
Conhecemos a história de Davi, sabemos como começou seu reinado e mesmo quem não conhece a história completa sabe que sua valentia e seu temor fizeram dele um rei abençoado e um homem segundo o coração de Deus.
Com sua morte e o fim de seu reinado, muitos foram os homens escolhidos para reinar sobre o povo de Deus, porém, poucos se lembraram dos Seus estatutos e O horaram.
Vários reis se assentaram sobre o trono de Israel e após a grande maioria deles implantar o culto e os sacrifícios a ídolos em Israel o povo foi se esquecendo de Deus e da Sua Aliança.
O templo que fora construído por Salomão para ser lugar de adoração e culto a Deus, passou a ser depósito de colunas e utensílios dedicados a outros deuses e em meio a tanta desordem e desrespeito à casa de Deus, o Livro da Lei acabou se perdendo.