Pesquisar neste blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Detalhes_ O adorador capaz de mover o coração de Deus/ Parte 1




Quantas são as pessoas que buscam todos os dias, incansavelmente, uma forma de mover o coração de Deus? Quando uso a expressão “mover” me refiro a tocar o coração dEle, chamar a Sua atenção causando-lhe comoção.
Não é difícil mover o coração das pessoas, se formos reparar, o que mais comove o ser humano são situações de miséria e risco que nossos semelhantes sofrem todos os dias, mas, e Deus, será que com Ele é diferente?

As pessoas têm a  mania de achar que Deus está muito longe e que por Ele ser Deus, um Ser Grandioso e Supremo precisamos nos sacrificar ou tomar atitudes extremas pra chamar Sua atenção, sendo que Ele mesmo disse: “Sou Eu apenas Deus de perto, diz o Senhor, e não também de longe?” Jr 23.23, ou seja, “perto ou longe”, Ele é Deus, nos ama, nos ouve e nada pode se esconder dos Seus olhos.
A Palavra nos diz em Oséias 6.6: “Pois Eu quero misericórdia, não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.”, isso nos mostra claramente que Deus não espera atitudes desesperadas ou “grandiosas” da nossa parte pra olhar pra nós e saber que existimos.
Mesmo antes de O reconhecermos e passarmos a fazer parte de Sua família, antes de virmos à existência, Ele já nos conhecia, por que então agora, que O conhecemos, servimos e fomos feitos filhos e coerdeiros de Cristo precisamos nos sacrificar pra que Ele nos ouça? “Certamente a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir.” Is 59.1.
O Senhor nos ouve perfeitamente sem que precisemos fazer escândalos, conhece nossos corações e desejos e não há necessidade de repetirmos a mesma oração milhares de vezes, é misericordioso e benigno e não quer de nós jejuns prolongados ou noites mal dormidas que só prejudicarão nossa saúde, é um Deus de amor e não espera que façamos por merecer Seu amor, pois Ele nos amou mesmo quando estávamos em pecado e sendo não merecedores de Sua compaixão... [Que fique claro que a minha crítica não é a atitudes que a Bíblia cobra de nós, como o jejum e a vigília que citei, o que critico são os exageros, coisas que não agradarão a Deus em nada e só prejudicarão a sua saúde, ou você acha que Deus quer que você se mate pra provar a Ele que O ama?]
Entenda, Ele é Deus, é Pai, dono de todo poder, e totalmente verdadeiro e digno de confiança. Se Ele prometeu que nada nos faltará, que estará conosco em todo tempo pra que se desesperar? Pra que atitudes extremas que só nos prejudicarão, e também aos que estão à nossa volta?
Cuidado com quem prega o contrário da Bíblia, que prega o sacrifício, o martírio, o exagero pra chamar a atenção de Deus... Nada disso comove ao Senhor, move o coração dEle de tal forma como a simplicidade, um coração quebrantado...
Quer mover o coração de Deus? Então entenda a partir de hoje, são os mínimos detalhes que movem o Seu coração. Você move o coração de Deus com uma adoração sincera, com uma oração vinda do mais profundo do seu interior, com atitudes humildes, simples, de amor, compaixão, com demonstração de temor, obediência, gratidão...
Quer ser você o verdadeiro adorador a quem o Pai procura? Seja simples... São os detalhes que movem o coração de Deus.

“Os justos clamam, e o Senhor os ouve; livra-os de todas as sua angústias.
 Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado; ele salva os contritos de espírito.”
Sl 34.17 e 18

Um comentário: