Pesquisar neste blog

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Igreja de Cristo ou meros espectadores?



Igreja de Cristo ou meros espectadores?


Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, Hebreus 12,28

Que importância a igreja tem tido na vida das pessoas? Será que temos lembrado de que a igreja somos nós , ou seja, o conjunto de membros do corpo de Cristo? Ou pelo menos é o que deveríamos ser.
Parece que servir a Deus não tem passado de ir aos cultos uma ou duas vezes na semana, sentar- se e ouvir quem está no altar falando um monte de coisas que logo após o término da reunião você já nem se lembra mais.

O “engraçado” de toda essa história é que todos querem ser salvos, todos querem ser abençoados, mas o que todos tem feito pra Deus além de nada?
Nós temos ido aos cultos, mas temos louvado ao Senhor? Nos entregado a Ele durante os louvores falando palavras bonitas, dizendo o quanto Ele é importante, como dependemos Dele? Ou temos passado o momento do louvor sentados, olhando pras paredes, folheando a Bíblia, as vezes rindo de alguma falha que possa ter sido cometida pelo ministro que está no altar?
Servir a Deus se tornou um ato rotineiro e enfadonho. Aqueles que buscam servir a Deus em verdade tem que conviver com os abusos dos outros que não querem compromisso com Deus, mas querem participar das coisas da igreja para se promover, querem usufruir das coisas do mundo mas querem ser abençoados... Eu pergunto: que compromisso Deus tem com quem não tem compromisso com Ele? Ele vai abençoar alguém que o vê como Aquele que vai dizer: “seja como você quiser na hora que você quiser...”?
A obra de Deus virou brincadeira, os crentes viraram chacota na boca de outros crentes, o belo se tornou feio, o feio belo, o certo errado e o errado certo... e Deus, como Ele esta se sentindo com tudo isso, vendo que os dias da vinda de Cristo estão se aproximando e ao invés da igreja se unir e trabalhar ela está se dividindo?
Se não temos sido a igreja de Deus, por que Ele tem que ser Deus para conosco? Se não temos sido filhos de Deus, por que Ele tem que ser nosso Pai? Se não temos sido fiéis a Deus, por que Ele tem que ser fiel e nos abençoar?
Ao contrario do que muitos vem pensando, Deus não brinca e não é nem nunca foi motivo de brincadeira pra ninguém. Me revolta ver no que a obra de Deus vem se tornando, e mais ainda, a inércia de nós os crentes.
Como ser um integrante da Geração Eleita? Será que ainda existe alguém no mundo que esteja interessado nisso? Torço pra que a resposta seja sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário