Pesquisar neste blog

terça-feira, 3 de junho de 2014

O jejum que mata


         Muitas vezes fazemos coisas ou tomamos decisões que acreditamos que serão para nosso benefício, porém, tudo que é feito sem sabedoria e sem moderação pode causar efeitos que não desejamos. Existe também um fator que mata as pessoas todos os dias sem que elas percebam: a indisciplina. Quando algo deixa de ser importante pra você, aos poucos você vai deixando de lado até o ponto de não existir mais nem em seus pensamentos, dessa forma, pessoas deixam de se importar com suas famílias, seus alimentos, a Palavra de Deus até o ponto de não existirem mais pra elas...Estava meditando em Lucas 4.1-13, passagem bíblica que fala sobre a tentação que Jesus sofreu no deserto e gostaria de compartilhar algo muito importante com você.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Cheios do Espírito Santo


"E não vos embriagueis com vinho, que leva à libertinagem, mas enchei-vos do Espírito Santo"
Efésios 5.18

Como seria maravilhoso se as pessoas ouvissem e dessem crédito a voz de Deus. A Palavra nos adverte contra os vícios que nada mais são do que vaidade, que significa aquilo que passa. Pergunto: Deus mandaria que nos livrássemos de algo que nos faz bem? Lógico que não. Quando Ele pede que nos afastemos de algo é porque aquilo só nos prejudicará. Observe as coisas que viciam, e depois procure saber as consequências que elas trazem a curto ou longo prazo...

Você já agradeceu hoje?


Tem dias que acordamos num desânimo total, sem vontade de sair, de trabalhar, parece que a cama não quer nos liberar tamanho o peso que nos envolve... Tristeza... Tristeza por não termos alcançado o que queríamos, por não darem o devido valor ao que fazemos, tristeza por viver...

sábado, 24 de maio de 2014

Tempo de seguir em frente


Base bíblica: Isaías 43. 18 e 19 " Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Vede, eu faço uma coisa nova, que está saindo à luz; não o percebeis? 
"
Bem sabemos que todos nós erramos, que algum dia nos arrependemos de algo que fizemos e isso ocorre principalmente conosco, que decidimos servir ao Senhor e mudar o rumo de nossas histórias.
Antes de conhecer ao Senhor, muitos de nós cometemos erros que muitas vezes ao lembrarmos nos causam dor e arrependimento. Pensamos que se tivéssemos ouvido falar sobre o Senhor e seu grande amor, ou se tivéssemos dado a Ele a chance de falar conosco que aquilo não convinha, talvez não teríamos cometido tais erros.
A Bíblia diz que “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça. ” I João 1.9, mas, se isso é verdade, então porque insistimos em lembrar e muitas vezes nos julgar pelos erros do passado?
O Senhor diz pra não lembrarmos das coisas passadas, porque Ele mesmo já esqueceu quando confessamos a Ele as nossas falhas: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. ” Isaías 43.25 e mais “ E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. ” Hebreus 10.17. Se o Senhor já esqueceu e disse que jamais se lembrará dos seus pecados, porque insistir em recordar e ficar julgando a si mesmo pelo passado? 

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Quem são seus amigos?


"Em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão."
Provérbios 17.17

Quem são as pessoas com quem convivemos que podemos chamar de amigos? Afinal, o que é ser amigo? Provérbios 18.1 diz: "Busca seu próprio desejo aquele que se separa (se isola); ele insurge-se contra a verdadeira sabedoria.", e a Bíblia nos diz também que não é bom que estejamos sozinhos (Gênesis 2.18).

A teoria do mar de rosas

"Cuidado com os homens, eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Sereis até conduzidos a presença de governadores e reis por minha causa, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios. Um irmão entregará a morte outro irmão, e o pai ao filho; e os filhos se rebelarão contra os pais, e os matarão. E odiados de todos sereis por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo." Mateus 10.17, 18, 21 e 22.

      "Você não precisa se preocupar com nada, claro que não, ou você acha que Deus iria permitir que um servo Dele sofresse? Se você está sofrendo, é porque tem algo errado, você pode estar em pecado, ou talvez nem tenha se convertido verdadeiramente, porque Deus é bom e não permite que os Seus servos sofram. O que Ele reserva pra nós é só bênção e alegria. Servo de Deus não sofre."
Verdade? 

quinta-feira, 22 de maio de 2014

O Preço da Desobediência


Base bíblica: Números capítulos 13 e 14.
                O Senhor falou a Moisés que enviasse homens a espiar a terra prometida para ver se realmente era boa, o que havia nela e contra o que deveriam se preparar para enfrentar, então Moisés enviou 12 homens para espiarem a terra prometida. Entrando na terra, os 12 viram que realmente era boa e manava leite e mel, que seu fruto era muito bom, exatamente como Deus lhes prometera, porém, 10 deles viram além disso, observaram o tamanho e a força dos que habitavam na terra, que eram pessoas de grande estatura, o que a seus olhos era um grande problema.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Tempo de renovar a aliança

Um preço alto foi pago por você.

“O rei se pôs em pé junto à coluna e renovou a aliança perante o Senhor, para o seguirem, obedecerem os seus mandamentos, os seus testemunhos e os seus estatutos, de todo o coração e de toda a alma, confirmando as palavras da Aliança, escritas naquele Livro. Então todo o povo firmou a Aliança.” 2Reis 23.3
Conhecemos a história de Davi, sabemos como começou seu reinado e mesmo quem não conhece a história completa sabe que sua valentia e seu temor fizeram dele um rei abençoado e um homem segundo o coração de Deus.
Com sua morte e o fim de seu reinado, muitos foram os homens escolhidos para reinar sobre o povo de Deus, porém, poucos se lembraram dos Seus estatutos e O horaram.
Vários reis se assentaram sobre o trono de Israel e após a grande maioria deles implantar o culto e os sacrifícios a ídolos em Israel o povo foi se esquecendo de Deus e da Sua Aliança.
O templo que fora construído por Salomão para ser lugar de adoração e culto a Deus, passou a ser depósito de colunas e utensílios dedicados a outros deuses e em meio a tanta desordem e desrespeito à casa de Deus, o Livro da Lei acabou se perdendo.