Deus é bom, Sua misericórdia é eterna
"Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas." Salmo 96.3
Quando observo o que Jesus fez em 3 anos de ministério, Seus ensinamentos, Sua sabedoria para mudar a vida das pessoas, reflito em quanto tempo faz que O conheço e o quanto eu já fiz nesse tempo, e percebo que ainda falta muito para alcançar o que Ele disse em João 14.12...
Em tão pouco tempo, com nenhuma tecnologia a Seu favor, Jesus, um homem com limitações iguais as nossas mas no entanto cheio do Espírito de Deus, mudou a história da humanidade. Será que é impossível que eu e você façamos o mesmo se Ele já disse "fará as mesmas obras que eu faço"?
Existem coisas que somente nós faremos, pois Jesus já veio, nos remiu de todo pecado e nos ensinou a percorrer um caminho glorioso que nos leva a salvação, e não somente a nós, como também a todos aqueles que quiserem provar das maravilhas de Deus em sua vida.
A ferramenta preparada
Como eu disse, Jesus veio ao mundo como homem, isso está descrito na Bíblia. Ele dormia (Mc 4.38), sentia fome (Mt 4.2), chorava ( Jo 11.35), sentiu e sofreu as mesmas coisas que nós sofremos por possuirmos um corpo de carne e osso que não duram pra sempre.
Muitos dizem "Ah eu quem sou eu pra exercer o ministério? Pra Jesus foi fácil afinal ele era o Filho de Deus", mas se esqucem que Ele veio ao mundo como homem. Você pode até discordar de mim, mas se fôssemos incapazes de fazer as mesmas obras que Jesus, Ele não teria dito que faríamos (Jo 14.12), Ele não teria ordenado que fôssemos pelo mundo anunciando o Evangelho da salvação, curando enfermos, expulsando demônios e muito mais (Mc 16.15-18), Ele não teria dado poder a seus discipulos e a missão de levarem as Boas Novas, afinal, eles eram homens (MT 10).
Lembra-se de quem era Pedro? Um simples pescador, homem sem cultura alguma (Mt 5.18/Mc 1.16/ At 4.13...) aquel que muitos julgam porque negou Jesus (mt 26.69-75), agora recordemos, Atos dos Apóstolos cap.2-41, em sua primeira pregação, quase três mil almas foram batizadas, a unção que nele transbordava fazia com que sua sombra fosse o suficiente para que os enfermos fossem curados (cap. 5.15).
E Paulo quem era? O carrasco, perseguidor dos crentes, que assistiu a morte de Estevão (At 7.58/cap. 9), e que foi resgatado, escolhido pelo Senhor ( 9.19-31). Lembra-se de tudo que ele fez?
Escreveu 13 epístolas abençoadoras para as igrejas daquela época e da nossa, pregou com autoridade (17.15-34/ cap.19/20.17-38), por diversas vezes quase foi morto por amor ao Evangelho (14.19/II Co 11.23-27), e não desistiu em momento algum de cumprir seu ministério. Em que livro da Bíblia está escrito que tais discípulos e apóstolos eram deuses?
O motivo de Paulo, Pedro, Felipe e tantos outros serem tão bem sucedidos como Jesus foi na pregação do Evangelho foi o Espírito Santo que habitava em ambos (At. 1.8/At. 2.1-13/9.17).
A promessa diz respeito a nós! Pedro disse no cap. 2 de Atos no versículo 39 "Porque a promessa vos diz respeito a vós e a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a todos quantos Deus nosso Senhor chamar."
O que nos capacita, nos ensina, nos da ousadia pra falar é o mesmo Espírito que esteve em Jesus, em Pedro, Tiago, Barnabé, Paulo, Silas e é o mesmo que habita em você.
A ferramenta preparada, o necessário para iniciar um ministério abençoado, o seu maior tesouro é o Espírito Santo de Deus. Que Dele você seja cheio até o ponto de transbordar!
Lucas 8 fala sobre a mulher que tinha um fluxo de sangue, que tocou na orla do manto de Jesus e foi curada. Atos 5.15 fala que os enfermos eram postos no caminho para que ao Pedro passar, sua sombra os cobrisse e fossem curados.
Foi a orla do manto de Jesus que curou a mulher? Foi a sombra de Pedro que curou os enfermos? Certamente que não!
Ser cheio do Espírito Santo é o segredo para um ministério bem sucedido, para uma vida frutífera onde veremos vidas resgatadas do pecado, da morte, da miséria, sendo libertas das opressões malignas e toda obra de Satanás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário