Pesquisar neste blog

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Sobre as águas






Mt 14.22-29
Em toda a Bíblia vemos demonstrações do poder infalível de Deus e de Sua fidelidade e amor por nós seres humanos.
Mais uma vez Jesus mostra aos discípulos e a nós que nada é impossível para Ele, e que Ele tem o controle de tudo em Suas mãos.
É normal temermos em meio a certas circunstâncias, o que não é normal é duvidarmos da fidelidade e do cuidado de Deus sobre nós.
Os discípulos sentiram um medo imenso quando viram Jesus caminhando sobre as águas. Pra eles era mais possível ver um fantasma do que Cristo caminhando sobre as águas. Onde estava a fé daqueles homens?


Pedro demonstrou com sua dúvida o que nós cometemos todos os dias. Ele, diferente de nós, viu Jesus pessoalmente, sentou-se à mesa com Ele diversas vezes e por onde Jesus andava, Pedro estava com Ele.
Nós conhecemos Jesus, primeiro por ouvir falar Dele, e depois, pelos Seus feitos em nossas vidas e das pessoas que conhecemos, e não é difícil distinguirmos quando é Ele quem está falando conosco e quando não, mas infelizmente, nos enganamos com uma frequência absurda. Por quê?
Somos desatentos, seres duvidosos, mesmo Deus provando todos os dias que é digno de total confiança, continuamos duvidando em certas ocasiões de nossas vidas, e por isso, somos incapazes de reconhecer a Sua voz.
Foi o que aconteceu com Pedro e os demais discípulos. Se eles tivessem reconhecido a voz de Jesus, Pedro O não teria posto à prova. Talvez eles até tenham reconhecido, mas a infeliz dúvida tomou conta de cada um, então, para ter certeza se era Cristo ou não, Pedro decidiu que também queria caminhar sobre as águas.
Uma única palavra de Cristo fez com que Pedro caminhasse sobre as águas. Pedro tinha tudo para não duvidar naquele momento, pois agora ele sabia que realmente era Cristo, mas ele preferiu olhar o vento forte e as ondas que vinham contra ele.
Se Cristo já o tinha chamado para ir até Ele, provado que era o Mestre quem o chamava e não um fantasma, por que ele duvidou novamente? Por que, assim como nós, ele era ser humano, cheio de incapacidades e dúvidas, completamente dependente do Senhor Jesus e do Seu sustento.
Mesmo em meio há tanta dúvida, Jesus não deixou que Pedro se afogasse, mas o tomou pela mão e levou de volta ao barco, então o vento forte cessou e os discípulos puderam ver que Cristo era realmente o Filho de Deus que havia de vir.
Estar com Jesus não significa que não enfrentaremos ventos fortes, ondas gigantes, tempestades que parecem incessantes, mas significa que quando precisarmos, Ele pode nos fazer caminhar sobre as águas, e se porventura chegarmos a afundar, Ele não permitirá que morramos afogados, pois Ele é fiel para nos trazer do fundo mar à superfície para podermos respirar.
Talvez você ainda esteja enfrentando a tempestade, e pareça que ela nunca vai cessar, mas não se preocupe, Deus não te trouxe até aqui para ver você se afogar. Ele vai te honrar por cada coisa que você passou. Nada disso veio para te humilhar, te diminuir, Deus não está se divertindo com seu sofrimento, Ele te põe à prova para saber se você realmente confia Nele.
Mostre a Ele que valeu a pena te trazer à vida. Quando você parar de murmurar e duvidar Ele vai mudar sua situação, vai transformar todo sofrimento em alegria, toda escassez em fartura... Você nasceu pra vencer.
Você não chegou até aqui à toa. Se as ondas querem te afogar, não se preocupe, você não vai imergir, mas caminhará sobre as águas, sem medo, porque Cristo caminha ao seu lado. Não temas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário