Minha vida, oferta viva, santa e agradável a Deus
"Rogo-vos pois irmãos que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional". Rm 12.1
Antes de Jesus vir ao mundo e se tornar o único Mediador entre homem e Deus, Ele (Deus) usava mediadores os quais escolhia e santificava para serem a sua voz para com a humanidade e a voz da humanidade para com Ele...
Um mero ser humano, não podia se apresentar diante de Deus, entrar no Santo dos Santos sem que fosse fuminado pela ira de Deus. Somente o sumo sacerdote, após passar por um processo de preparação e santificação podia entrar na presença do Senhor, isso porque o pecado separou o homem de Deus, quebrou o elo que permitia a nossa aproximação com Ele, porém, Deus em Sua infinita misericórdia escolheu pessoas para serem os meios pelos quais Ele se comunicaria com a humanidade. Temos como exemplo disso os profetas, que transmitiam a mensagem de Deus para o povo, fosse ela boa ou ruim; os sacerdotes que representavam o povo diante de Deus, clamando por eles e oferecendo-Lhe sacrifícios em seu favor, para que seus pecados fossem perdoados e pudessem ficar tranquilos quanto a seu relacionamento com Deus.
Hoje temos o Senhor Jesus, que derramou seu precioso sangue a fim de restaurar a nossa comunhão com Deus. Os profetas e sacerdotes de hoje somos nós que servimos ao Senhor e seguimos Seu exemplo. A Palavra diz que somos embaixadores de Cristo (II Co 5.20), somos seus representantes, logo somos sacerdócio real!
O sacerdócio
Os sacerdotes eram separados por Deus, vinham da família de sacerdotes, eram respeitados por todos porque eram pessoas que tinham acesso a Deus e por meio dos quais o povo era sanificado (pelos sacrifícios que por eles eram oferecidos).Eles tinham como um de seus deveres apresentar diante de Deus as ofertas e sacrifícios do povo, que deveriam ser ofertas sem mácula ou defeitos, e deveriam ser o melhor de acordo com as condições de cada um.
Deus não mudou, Ele era, é e sempre será, e como nos tempos do Antigo Testamento (AT), Ele ainda espera o nosso melhor.
Portanto, assim como Arão, Melquisedeque, Eli, e tantos outros, somos sacerdotes de Deus e precisamos oferecer- Lhe o nosso melhor, pois Ele nos recompensará de acordo com as nossas obras e precisamos entregar a Ele o que seja perfeito e agradável.
O sacerdócio real é comprovado através da sua atitude de ofertar o seu melhor pra Deus, seu melhor louvor, sua melhor oferta, sua melhor forma de adoração... Os olhos do Senhor estão postos sobre a Terra e procuram verdadeiros adoradores, sacerdotes santos e separados por e pra Ele.
Deseja fazer parte disso? Dê o seu melhor pra Deus!
"E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra." II Co 9.8
Nenhum comentário:
Postar um comentário