Pesquisar neste blog

terça-feira, 26 de junho de 2012

Você se lembra dos livramentos?

"...Não deixará vacilar o teu pé, aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará e nem dormirá o guarda de Israel." Sl 121.3,4


       Só o fato de você ter nascido já prova que Deus não dorme e tem te protegido e guardado. Você poderia ser apenas mais um aborto, ou poderia fazer parte daquelas crianças que morreram antes de completar um ano, ou poderia não ter acordado hoje, mas Deus escolheu te dar vida e tem protegido sua vida por todo esse tempo...


        Todos nós já passamos por situações nas quais se não fosse o Guarda de Israel a nos proteger, teríamos deixado de existir ali, naquele momento. Muitas vezes, uma pessoa morre dentro de segundos, sem nem ter a oportunidade de dizer uma palavra, ou se arrepender de algo que possa ter feito.
      Sei bem as vezes que Deus me guardou e me livrou de acidentes, me protegeu ainda no ventre de minha mãe pois queria que eu existisse. Ela contava que faltando pouco tempo para eu nascer, ela sofreu uma queda onde caiu sobre a barriga, cortou as mãos, machucou os quadris, e logo pensou em mim, ali em seu ventre, pra ela eu havia morrido, pois quais as chances de uma mulher gravida de mais ou menos 8 meses cair sobre sua barriga num impacto forte e o bebê sobreviver a tal impacto? Mas por incrível que pareça, a barriga dela não sofreu nem um arranhão e eu nasci sem defeito algum na formação ou em qualquer área física ou mental e estou aqui, hoje com meus mais de 20 anos, podendo contar ao mundo o quanto Deus é bom!
      Ás vezes pode até parecer coisa pequena pra você, mas Deus não precisa explodir o mundo pra nos fazer observar a Sua grandeza e entender que Ele é Deus! Comece observando as pequenas coisas que Deus faz todos os dias, aquelas coisas que pra você são comuns, sem muita importância, como um dia de chuva ou uma noite estrelada, o vento batendo em seu rosto, fazendo seus cabelos voarem, aquela manhã em que você levanta da cama, vai até o banheiro, lava o rosto, escova os dentes, toma um banho e se prepara pra mais um dia, ou quando você saboreia aquele prato que você mais gosta... como são boas cada uma dessas sensações, mas nem sempre observamos a importância delas porque não percebemos o quanto poderiam fazer falta se não as tivéssemos.
     Já imaginou como seria se você não pudesse mais ver o a luz do dia, ou as estrelas, a lua a noite, se perdesse seus sentidos e não se lembrasse mais nem como é seu próprio rosto? Imagine acordar pela manhã e ter que esperar que alguém se lembre de você e te leve ao banheiro, te dê um banho, te dê de comer? Ou então ver pessoas saboreando alimentos que outrora você rejeitava, ou pelo contrário, não vivia sem, enquanto você não pode desfrutar disso mais. Se você nunca esteve numa situação dessas, talvez já tenha presenciado alguém que viveu e se nunca, saiba que existem pessoas mundo afora em situações muito piores. Alguns culpam a Deus enquanto outros o agradecem pelo dom da vida mesmo em meio a dificuldades.
     Espero que através dessa mensagem você perceba que Deus tem te livrado de todas essas coisas, e que se por ventura você estiver vivendo algo semelhante, Ele tem te livrado da morte... Você é um privilegiado, porque sempre terá algo que possa usar para adorá-Lo, pois enquanto você tiver fôlego, enquanto você tiver vida poderá louvá-Lo com o seu melhor.
Agradeça a Ele sempre, pois a cada segundo do seu dia Deus tem te dado livramentos. 
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.

Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel
Salmos 121:3-4
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.

Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
Salmos 121:3-4
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.

Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
Salmos 121:3-4
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.

Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
Salmos 121:3-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário